Após obter a autorização do criador da arte, Imi Lichtenfeld, em 18 de janeiro de 1990, o Grão Mestre Kobi Lichtenstein iniciou suas aulas regulares de Krav Maga no Brasil, mais exatamente na cidade do Rio de Janeiro. Em 1993 foi fundada a Associação Brasileira de Krav Maga, mesmo ano em que foram formados os primeiros instrutores no Brasil. Com o passar dos anos, optando por ampliar sua legitimidade para a difusão da técnica, em grandes proporções, o Grão Mestre Kobi criou a Federação Sul Americana de Krav Maga – FSAKM, em 2003.
A FSAKM tem por objetivo regular o ensino do Krav Maga, no que toca seus aspectos técnicos, éticos e educacionais, preocupando-se, sobretudo, com a imagem perante a sociedade. Prova da eficiência e legitimidade da FSAKM deu-se em 2010, nas comemorações ao centenário do nascimento de Imi. Tal evento foi um marco na história do Krav Maga, pois reuniu nas areias da praia de Copacabana 2012 pessoas, entrando para o Guiness Booker como “maior aula de defesa pessoal da história “.
A FSAKM, dirigida pelo Grão Mestre Kobi, trabalha diuturnamente para dar o necessário suporte para seus instrutores e alunos, tanto nas aulas, quanto na divulgação, propaganda, eventos etc. Visa a Federação não somente gerir a arte na América Latina, mas também fazer com que o ensino progrida cada vez mais, sempre procurando manter em sua pureza os ensinamentos passados por seu criador. Atualmente, a FSAKM conta con cerca de 200 instrutores licenciados, em quase todas as capitais da federação, bem como Argentina e México.
Sua criação tornou-se a filosofia de defesa do Estado de Israel e de unidades militares de elite ao redor do mundo.
O ensino do Krav Maga no mundo civil segue um sistema de graduação por cores de faixas.
AVISO: SEGUINDO OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA, NÃO ESTAMOS RECEBENDO VISITAS NA ACADEMIA POR CONTA DA PANDEMIA!
Horario de funcionamento da Academia
Segunda á Quinta: 19:00 às 22:00 horas
Sábado: 8:00 às 11:45
domingo: fechado
Rua São Francisco, 55 (6,50 km)
09060-420 Santo André, SP
(11) 94736-0019